Pe. Paulo fala sobre expectativa para atuar na Área Pastoral


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Na noite do último sábado (27) foi oficializada a Área Pastoral São João Batista, que abrange os municípios de São João da Canabrava e São Luís do Piauí. Na ocasião, aconteceu ainda o acolhimento do Padre Paulo Henrique da Silva Oliveira, que ficará à frente da área pastoral.

Padre Paulo Henrique da Silva Oliveira. (Foto: Cleuma Silva)
Momentos antes do início da Celebração Eucarística, o Pe. Henrique Oliveira, concedeu entrevista ao Canabrava News e falou sobra a expeditiva em assumir a Área Pastoral São João Batista.   

Canabrava News: Qual a expectativa ao assumir a Área Pastoral São João Batista?  

Pe. Henrique Oliveira: Para mim é uma alegria muito grande poder vir colaborar com está Área Pastoral de São João da Canabrava e São Luís do Piauí, de maneira que quando eu olho para o rosto do povo e vejo a satisfação em estar recebendo um novo padre, eu sinto além da alegria, uma responsabilidade para poder corresponder com essa missão que foi confiada a mim, pelo bispo Diocesano Dom Plínio José, é um anseio para mim poder colaborar com a caminhada do povo de Deus nessa nova fase de vida eclesial, com a presença do padre. 

Canabrava News: O senhor já elaborou um plano de trabalho para desenvolver na Área Pastoral? 

Pe. Henrique Oliveira: A primeira coisa que vem no coração de um padre quando chega a um determinado lugar é conhecer e escutar o povo, essa é uma atitude muito prudente, mas desde já temos que começar a nos articular em muitos aspectos, pois temos atitudes pastorais, mas um projeto pastoral a longo prazo que será construído, precisamos nos reunir e se conhecer para traçar as metas. 

 

Espaço aberto 

"Espero poder desempenhar um bom trabalho pastoral com os leigos, que é uma força muito importante para a nossa igreja, e pelo que eu percebo pela animação das pessoas nós vamos dá muito certo, pois o povo está com vontade e eu vi a disposição para o que for necessário. 

Agradeço a consideração do povo de São Luís do Piauí e São João da Canabrava, da Área Pastoral de São João Batista, por ter me recebido tão bem ali no povoado Aparecida. Quero agradecer as inúmeras pessoas que contribuíram direta e indiretamente e rezem por mim, por que eu sou um padre, mas muito frágil por que sou humano e preciso da oração das pessoas para seguir firme e corajoso nesta minha nova missão". 

Perfil 

Paulo Henrique da Silva Oliveira – Natural da área pastoral de Nossa Senhora Aparecida – Jacobina PI. Filho do casal Paulo José de Oliveira e Maria Lourdes da Silva. Cursou ensino fundamental I e II na Unidade José Cazuza de 1996-2004. De 2005- 2007 cursou o ensino médio na Unidade Escolar Severo Rocha. Ingressou no seminário Menor São José em Picos no ano de 2008. Cursou Licenciatura em Filosofia e Bacharel em Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (Teresina) nos anos 2009- 2015.

Postar um comentário




PUBLICIDADE