Picos realiza Marcha contra a cultura do estupro

PICOS-   A cidade de Picos será palco da 1ª Marcha Picoense pelo fim da Cultura do Estupro. O evento que provoca a sociedade para discutir ...

PICOS-   A cidade de Picos será palco da 1ª Marcha Picoense pelo fim da Cultura do Estupro. O evento que provoca a sociedade para discutir sobre esta violência que vem atingindo índices elevados acontecerá no dia 16 de agosto.

A concentração será às 7h30min, em frente ao Fórum Helvídeo Nunes de Barros. Em seguida, os participantes seguem em caminhada até a Praça Félix Pacheco. Na oportunidade serão divulgados os números de violência sexual no município.

Foto: Divulgação


A 1ª Marcha Picoense pelo fim da Cultura do Estupro promovida por associações, sindicatos, movimentos estudantis e feministas.  

De acordo com a coordenadora municipal dos Direitos da Mulher, Nega Mazé, o evento se tornou necessário devido o aumento de casos na região. No município de Picos, as vítimas são acolhidas e acompanhadas pela SAMVVIS. Dados apontam que a grande maioria dos casos envolvem crianças, atingindo a marca de 62,5%.


Veja também

PICOS 5774384334580060826

Postar um comentário

Últimas Notícias

item