River fica no empate com ASA e se complica no brasileiro

PIAUÍ - O River ficou no empate sem gols diante o ASA, de Arapiraca, na tarde de ontem (14) no estádio Albertão. O jogo válido pela 13ª r...


PIAUÍ - O River ficou no empate sem gols diante o ASA, de Arapiraca, na tarde de ontem (14) no estádio Albertão. O jogo válido pela 13ª rodada da Série C. O placar foi justo diante do que foi apresentado pelas equipes durante os 90 minutos. De um lado um River sem setor de criação. Do outro um ASA que não soube aproveitar suas oportunidades em campo. Com o resultado, o Tricolor Piauiense segue na zona de rebaixamento do Grupo A, na nona colocação, com 11 pontos somados. O River tem como próximo adversário na competição o Botafogo, da Paraíba. A partida acontece no sábado (20), às 16h, no Albertão.

River fica no empate com ASA. (Foto: Reprodução)
O Jogo

Em uma partida apática no estádio Albertão, River e ASA fizeram um jogo de manutenção de colocação na tabela. Para a equipe alagoana, o resultado fora de casa pode ser comemorado. Mas para o Galo, somar um ponto em praticamente nada ajuda na fuga do rebaixamento. O River tinha posse de bola, mas não de forma ofensiva. A dupla de ataque Eduardo e Vanderlei não viam a bola chegar e isso dificultou a vida da equipe. Aos três minutos, escanteio batido por Totty, o goleiro Thiago passa direto na bola e Roberto tenta o chute, mas erra e a jogada termina em contra-ataque do ASA, travado pelo volante Gilmak.

O River só foi ter outra oportunidade aos 21 minutos. Eduardo cruza a bola na área e o defensor do ASA vai desviar e quase empurra para dentro. Aos 40 minutos, Totty cruza na área e Cleitinho chuta em direção ao gol e por muito pouco a bola não entra. A lateral-direita estava sendo a válvula de escape da equipe, com as boas saídas de bola do Totty, mas o River esbarrou nos erros de passe e falta de capricho nas finalizações. Com 41 minutos, Eduardo quase abre o placar de cabeça, mas a bola sai pela linha de fundo.

Ainda no primeiro tempo, o ASA desperdiça uma oportunidade clara de gol com Diogo. Contra-ataque rápido, Rafael avança pelo meio de campo, sem ninguém na marcação, Naylson sai do gol e Rafael enfia a bola para Diogo, que vê o gol livre, chuta, e a bola vai para fora. Início de segundo tempo e a equipe do River vem com alteração. Sai Edu Amparo para entrada de Diego Lira. Logo aos 18 minutos, Dão sente dores na coxa e é substituído. Com isso, entra Rafinha para fazer a lateral-esquerda e Jadson assume a vaga na zaga.

Vica ainda colocou o atacante Rodriguinho em campo no lugar de Vanderlei, apostando em um setor ofensivo mais veloz. A equipe chegou a ter uma posse de bola mais ofensiva, mas parava na boa marcação do ASA, que praticamente anulou o River em campo.

Mas quem teve a melhor oportunidade da tarde foi o estreante do Galo, Rodriguinho. Aos 49 minutos, bate, rebate na entrada da pequena área, ele recebe a bola, chuta forte, mas a bola sai passando pelo canto esquerdo da trave.

O River volta a campo no próximo sábado (20), às 16h, no estádio Albertão, quando recebe o Botafogo, da Paraíba. O jogo é valido pela 14ª rodada da Série C. O River permanece na zona de rebaixamento, na nona colocação do Grupo A, com 11 pontos.

Por: Pâmella Maranhão – Jornal O Dia

Veja também

PIAUÍ 4620661931137071059

Postar um comentário

Últimas Notícias

item