Sarah Menezes conhece adversárias nos Jogos Olimpícos

BRASIL - A judoca piauiense Sarah Menezes irá enfrentar Monica Ungureanu (ROU) ou Charline Van Snick (BEL) no primeiro confronto nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A primeira fase da luta está marcada para o próximo sábado (6), a partir das 10h.

Foto: Reprodução/Olimpíada de Londres
Em 2012, Sarah conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres. Em entrevista à imprensa nacional, Sarah se mostrou confiante.

“Não me preocupo coisa nenhuma, até porque não é escolha. Se fosse, me preocupava. Amanhã vai ser o melhor momento, porque é depois da pesagem e vou poder comer, descansar”, declarou.

A atleta do Piauí disse ainda que é a atleta a ser batida em 2016. “Diferença é o título. Antes eu não era ninguém. Era apenas uma atleta como todas. Hoje sou a atleta a ser batida. Sou a campeão olímpica no momento”, afirmou.

O possível encontro de Sarah com Charline não será novidade. Elas já se encontraram nas Olimpíadas de Londres, quando Sarah conquistou a medalha de ouro. Charline perdeu par Sarah e ficou com o bronze. No ano passado, um novo reencontro:  Sarah perdeu para Charline na estreia do Campeonato Mundial de Judô.

O sorteio das chaves foi realizado na tarde desta quinta-feira (04), no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, que definiu os confrontos iniciais e o caminho rumo ao pódio.

A competição tem um número recorde de participantes com 389 atletas de 136 países.

O Brasil tem seis judocas entre os oito primeiros de suas respectivas categorias, o que os coloca como cabeças-de-chave na competição: Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Mayra Aguiar (78kg), Felipe Kitadai (60kg), Victor Penalber (81kg) e Rafael Silva (+100kg).

Veja abaixo os confrontos dos brasileiros:

Sarah Menezes x Monica Ungureanu (ROU) ou Charline Van Snick (BEL)
Erika Miranda x Tunísia ou China
Rafaela Silva x Myriam Roper (GER)
Mariana Silva x Gana
Maria Portela x Niang (Marrocos)
Mayra Aguiar x Giambelli (Austrália)
Maria Suelen Altheman x M. Kim (KOR)

Felipe Kitadai x PLE ou Walide Khyar (FRA)
Charles Chibana x Masashi Ebinuma (JPN)
Alex Pombo x China
Victor Penalber x M. Acacio (MOZ)
Tiago Camilo x Z. Piontek (RSA)
Rafael Buzacarini x Aprahamian (URU)
Rafael Silva x R.Pileta (HON)

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE