Seleção feminina perde nos pênaltis para a Suécia

RIO - Nesta terça (16), no Maracanã, Rio de Janeiro, o Brasil e a Suécia se enfrentaram pelas semifinais do futebol feminino das olimpíad...


RIO - Nesta terça (16), no Maracanã, Rio de Janeiro, o Brasil e a Suécia se enfrentaram pelas semifinais do futebol feminino das olimpíadas. Em um jogo com muitas chances criadas, mas sem a eficiência necessária para fazer o gol, o 0 a 0 permaneceu no placar durante os 90 minutos do tempo regulamentar e também na prorrogação. Na disputa de penalidades, a seleção sueca venceu as meninas do Brasil por 4 a 3 e esperam na final, o vencedor de Alemanha e Canadá. As brasileiras aguardam também esse jogo para saber quem será o adversário na disputa pelo bronze. 

Marta e Bruna lamentam derrota brasileira;. (Foto: Reprodução)
A final do futebol feminino acontecerá às 16:30 e a disputa pela medalha de bronze 13H horas, ambos os jogos serão disputados na próxima sexta-feira (19).

O jogo

A partida era muito esperada pelo torcedor brasileiro, pois era a chance da seleção brasileira feminina chegar a tão esperada final olímpica dentro do seu país. Elas priorizaram o ataque e a busca pelo gol o tempo todo, mas esbarraram no ótimo sistema defensivo que a Suécia armou para o jogo. E mesmo com 65% de posse de bola e 10 finalizações, contra somente 2 finalizações das suecas, o Brasil não conseguiu traduzir essa superioridade em gol durante todo o jogo e também no prolongamento.

Nas penalidades, as suecas venceram por 4 a 3. Nas cobranças, Marta fez o seu, mas Cristiane perdeu a segunda batida, defendida por Lindahl. Na sequência, Bárbara defendeu o pênalti de Asllani, trazendo igualdade para a disputa, mas depois de dois acertos de cada time, Andressinha perdeu a quinta cobrança brasileira, deixando a decisão nas mãos da goleira brasileira. Bárbara não conseguiu evitar o gol de Dahlkvist, que definiu a classificação sueca para a final.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 0 x 0 SUÉCIA (Pênaltis: 3 x 4)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2016, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucila Venegas (MEX)
Assistentes: Mayte Chavez (MEX) e Enedina Caudillo (MEX)
Cartões amarelos: Bia, Andressa Alves e Formiga (Brasil); Jakobsson e Dahlkvist (Suécia)

BRASIL: Bárbara; Poliana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga e Marta; Andressa Alves, Bia (Raquel) e Debinha (Cristiane)
Técnico: Vadão

SUÉCIA: Lindahl; Rubensson, Fischer, Sembrant e Samuelsson (Berglund); Dahlkvist, Seger, Appelqvist (Schough) e Asllani; Schelin e Blackstenius (Jakobsson)
Técnico: Pia Sundhage

Pênaltis: BRASIL: Marta, Andressa Alves e Rafaelle acertaram; Cristiane e Andressinha erraram
SUÉCIA: Schelin, Seger, Fischer e Dahlkvist acertaram; Asllani errou.

Veja também

OLÍMPIADAS 5601257138992452969

Postar um comentário

Últimas Notícias

item