Uespi de Picos realiza II Torneio Acadêmico de Atletismo


PICOS- O curso de Educação Física da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus de Picos, realiza de 23 a 24 de agosto o II torneio acadêmico de atletismo, evento que acontecerá na sede do 3° Batalhão de Engenharia e Construção – 3º BEC.

De acordo com o coordenador do curso, professor Glauber Castelo Branco, a competição será aberta apenas para os universitários e é esperado um público de 150 participantes. O 3° BEC foi o lugar escolhido, em virtude de o campus não contar com capacidade para receber um evento de atletismo de tamanho porte. 

O torneio já tem competições definidas: corridas nas categorias de 100, 200 e 400 metros rasos, além da corrida de resistência de 3.000 metros para homens e 1.500 metros para mulheres. Serão disputadas também competições de salto em distância, lançamento de dardo, arremesso de peso, salto em altura e revezamento 4x400. Os três primeiros colocados de cada competição receberão medalhas. 

(Foto: Divulgação)

O professor Gláuber Castelo Branco espera que o torneio se torne uma referência para o curso de Educação Física da UESPI. “Esperamos a participação dos acadêmicos de todos os cursos, será um grande evento que eu, apaixonado por esportes, tenho o prazer de organizar. Tenho ainda grandes projetos futuros para o curso e planejo organizar muitas competições e eventos esportivos”, pontuou.

A ação também será importante para os acadêmicos do curso que se mostram entusiasmados com a realização. O acadêmico Matheus Henrique integra a comissão do evento e também irá participar da competição, ele destacou a importância do evento. 

“Acho que é um dos eventos mais importantes que já participei aqui na UESPI e ainda tenho a felicidade de estar fazendo parte da organização. Para nós, acadêmicos e apaixonados por esportes, será uma experiência importante para consolidação do conhecimento teórico aprendido em sala de aula”, frisou.

O curso de Educação Física já tem data marcada para o próximo evento. Os jogos acadêmicos serão realizados em novembro com as modalidades: vôlei, handebol e futsal.



Postar um comentário




PUBLICIDADE