Comerciante é preso com CNH falsa em Picos


PICOS- Na manhã desta quinta-feira, 15, agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram um veículo e ao solicitarem a Carteira Nacional de Habilitação do condutor perceberam que o documento era falso. O motorista foi preso, a abordagem aconteceu no km 292 da BR 316, na altura do povoado Fátima do Piauí.



A equipe da PRF encontrou indícios de irregularidade no documento apresentado e, após consultas, constatou que o motorista estava impedido de conduzir veículo automotor.

Diante dos fatos, o condutor informou que é comerciante residente em São Paulo e que, por ter sido reprovado no exame médico periódico, adquiriu o documento falso por R$ 1.000,00.

A CNH falsa e o condutor do veículo foram encaminhados à polícia judiciária para os procedimentos legais; respondendo o motorista, em tese, pelo crime de uso de documento falso.

A PRF alerta sobre o risco de condução de veículos sem a devida habilitação. Esse fato eleva os índices de ocorrência de acidentes graves devido a falta de preparo do condutor e/ou falta de condições físicas e psíquicas. Exames médicos periódicos realizados na renovação da CNH atestam a capacidade do motorista de conduzir veículo. A PRF é vigilante no combate aos crimes de falsificação de documentos obrigatórios exigidos em lei.

Com informações: Ascom PRF

Postar um comentário




PUBLICIDADE