Comunidade se prepara para a 34ª Festa de São Francisco de Assis


PICOS - Uma entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (19), na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, marcou o lançamento do 34º Festejo do padroeiro do bairro Junco.


De acordo com o Pároco da Paróquia de São Francisco, Padre Sebastião dos Santos, este ano a festa terá como tema "Com São Francisco de Assis cuidemos do mundo em que vivemos" e como lema "Casa comum, nossa responsabilidade".


"A inspiração para a escolha desse tema é uma carta encíclica do Papa Francisco que ele escreveu recentemente chamada 'Laudato Si' [que quer dizer] 'Louvado Seja' e tem uma expressão de São Francisco de Assis, 'Louvado Seja Meu Senhor', e é cuidado dessa casa comum, do planeta terra, do planeta em que vivemos, que teremos uma garantia de uma vida futura melhor", explicou o vigário que presidirá pela primeira vez a festa do padroeiro do Junco.

O padre Sebastião destacou ainda que entre os problemas ambientais enfrentados na Região picoense estão a escassez de água e os recentes incêndios florestais registrados em Picos e municípios vizinhos.

"A programação [do Festejo] começa no próximo domingo, dia 25 de setembro, com um alvorada as seis horas da manhã, ao meio dia teremos o Ofício e a noite começas as novenas missas que se estenderão até o dia 04 de outubro", informou o pároco.

Para o ponto alto do Festejo, a missa campal da manhã do dia 04 de outubro, é esperado um grande comparecimento de devotos e romeiros de toda a Região e municípios de Estados vizinhos.

"É um evento que acontece no bairro Junco em Picos aglomerando uma boa quantidade de pessoas, sobretudo no dia 04 de outubro atraindo uma população aproximada de 18 a 20 mil pessoas", encerrou.




Fonte: DiaadiaPicos
Fotos: Antonio Rocha

Postar um comentário




PUBLICIDADE