Fiéis acolhem Imagem de Nossa Senhora Aparecida em Santana do Piauí


SANTANA DO PIAUÍ - Uma multidão de fiéis recebeu a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida na noite desta quinta-feira (08/09), em Santana do Piauí, vinda da cidade de Santa Cruz do Piauí. Presentes devotos da virgem Padroeira do Brasil da Área Pastoral São Pedro e municípios vizinhos. A imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida saiu em peregrinação do Santuário Nacional de Aparecida, estado de São Paulo, na quinta-feira (31/08), até a Diocese de Picos, trazida pelo Bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva e percorrerá todo o território diocesano até 31 de outubro. Em Santana ela foi recebida por volta das 21h na Praça São Sebastião, entrada da cidade de onde foi conduzida até a Matriz de São Pedro, centro, onde houve celebração presidida pelo Pe. José Mairton.

Comunidade acolhe Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Pascom)
“A virgem Santa, mãe de Jesus Cristo, apareceu em diversas localidades ao redor do mundo em momentos importantes da história. Graças à misericórdia de Deus, Maria apareceu no Brasil na forma de uma imagem negra, na época em que a escravidão no país estava em alta. Maria foi proclamada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil, em 16 de julho de 1930 pelo papa Pio XI. O Brasil rende-se ao amor incondicional da “Mãe negra” no dia 12 de outubro, data que marcou, em 1980, a proclamação de feriado e consagração do Santuário Nacional de Aparecida pelo Papa João Paulo II”, destacou o Pe. José Mairton.


A peregrinação com a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida na Área Pastoral de Santana do Piauí teve início na manhã desta quarta-feira (07/09). Logo após a Missa do Vaqueiro, celebrada pelo Pe. José Mairton, na Matriz de São Pedro, às 08h, a virgem seguiu em visita às comunidades Lagoa dos Marcelino, Barro, Lagoa Seca, Engano dos Porém e Camarada, de onde seguiu para a Área Pastoral de São José do Piauí.

Com informações da Pascom Santana

Postar um comentário




PUBLICIDADE