Fim da greve dos bancários pode ser decidido hoje (13)

PICOS - A greve dos bancários que já dura uma semana, segue com  8.454 agências e 38 centros administrativos fechados em todo o país, seg...


PICOS - A greve dos bancários que já dura uma semana, segue com  8.454 agências e 38 centros administrativos fechados em todo o país, segundo dados da  Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). 

Agência do Banco do Brasil, Centro de Picos. (Foto: Paula Monize)
As rodadas de negociações continuam a todo vapor. Na tarde desta terça-feira, 13, às 14h00, ocorrerá mais uma rodada envolvendo a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), e os sindicatos. A reunião que ocorre no Estado de São Paulo pode decidir o rumo da greve.

Na cidade de Picos, as agências bancárias também aderiram à greve deflagrada na última terça-feira, 06. Devido o movimento grevista alguns serviços deixaram de ser prestados aos clientes.

O diretor regional do Sindicato dos Bancários do Piauí, Antônio Libório, explica que até o momento está funcionando apenas o autoatendimento nos caixas eletrônicos, onde há limite para saques que não podem exceder a quantia de R$1.500, e depósitos no valor de R$ 5.000.

“Com a greve apenas o autoatendimento vai funcionar normalmente. No entanto, outros serviços como receber cartão, saque pela primeira vez, abertura de conta, todos estes ficam impossibilitados”, disse Antônio Libório.



Veja também

PICOS 5152866375350073835

Postar um comentário

Últimas Notícias

item