Funcionários dos Correios ameaçam greve geral no Piauí


PIAUÍ - Os funcionários dos Correios no Estado do Piauí ameaçam deflagrar hoje uma greve por tempo indeterminado. Uma assembleia está marcada para acontecer no final da tarde desta quarta-feira (14) no pátio do órgão, nas proximidades do Palácio de Karnak, no centro de Teresina.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios a categoria deve paralisar todas as atividades já nesta quinta-feira (15). Os trabalhadores reivindicam melhorias salarias com reajuste aproximado de 15%, além de um reajuste em relação ao auxílio alimentação no valor de R$ 400.

A proposta apresentada pela empresa não satisfez os trabalhadores. Eles propuseram reajuste salarial de apenas 9% e de forma parcelada, com 6% retroativo ao mês de agosto e outros 3% em fevereiro de 2017. A empresa propôs ainda apenas R$ 224,70 para auxílio alimentação, e cobrar integralmente o valor pago pelo plano de saúde. As medidas foram rechaçadas de imediato pela categoria.

A categoria discute ainda a onda de privatizações impostas pelo Governo Michel Temer (PMDB). Eles alegam que a privatização trará uma série de problemas e o consequente fechamento de agências em todo o Estado. 

Fonte: Capital Teresina 



Postar um comentário




PUBLICIDADE