Grupo de Capoeira Palmares realizará evento em Picos


PICOS - A cidade de Picos será palco de mais um evento voltado para a capoeira. Com o tema “A música como instrumento pedagógico”, o Grupo de Capoeira Palmares promoverá de 21 a 25 de Setembro o "Festival Varanda Boa: Capoeira, Cultura e Educação". As atividades acontecerão na Unidade Escolar Mário Martins e na Praça Dirceu Arcoverde, que é mais como Praça do PCC, no bairro Junco.

(Imagem: Divulgação)

O "Festival Varanda Boa" terá como foco a musicalidade e suas aplicações na prática educacional. O evento tem como público alvo capoeiristas, educadores, acadêmicos de Educação Física e a comunidade em geral. A programação será composta palestras, oficinas e vivências.

Entre elas: Palestra Brincadeiras Cantadas, Palestra Capoterapia, Oficina de Ritmos, Maculelê no Ambiente Escolar, Música como Instrumento Pedagógico, Oficina de Capoeira Angola, Oficina Cultural, Vivência de Musicalidade e Oficina Manuseio e Manutenção de Instrumentos.

A organização já confirmou a presença do Mestre Pernalonga Santana da cidade de São Paulo. Pernalonga é conhecido internacionalmente pelo seu trabalho realizado com a musicalidade na capoeira. Entre os outros ministrantes de palestra estão os Professores Especialistas: Ariel Custódio, Denis Costa, Larissa Borges, além do Mestre Touro e do Contramestre Pimenta, esses dois últimos de Teresina.

Para os interessados em participar do "Festival Varanda Boa" há dois tipos de investimento. Um no valor de R$ 25 reais + um quilo de alimento, com direito aos cursos e certificado, e outro que custa R$ 35 reais + um quilo de alimento que além dos cursos e do certificado também dá direito a uma camiseta do evento. A abertura está marcada para o dia 21 de setembro a partir das 19h00min, na Unidade Escolar Mário Martins.

Contatos para maiores informações:

Telefone: 89 99921-9497

E-mail: arielcohab02@hotmail.com

Fonte: DiaadiaPicos 

Postar um comentário




PUBLICIDADE