Homem fica soterrado ao limpar poço em sítio na zona rural


PIAUÍ - Um homem identificado como Fernando José de Sousa Araújo, 38 anos, ficou soterrado ao trabalhar fazendo a limpeza de um poço no povoado Santa Luz, zona rural de Teresina. O acidente ocorreu por volta das 8h desta sexta-feira (30). Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, mas até a publicação da reportagem o resgate não havia sido feito.

Militares do Corpo de Bombeiros durante operação para tentar resgate (Foto: Felipe Pereira/TV Clube)
De acordo com o tenente Edson Carlos, comandante da equipe que foi até o local, o trabalhador estava há três dias fazendo a limpeza do reservatório com mais duas pessoas. A equipe fazia a troca de manilhas para substituir por estruturas novas. Segundo os bombeiros, a profundidade do poço é de aproximadamente sete metros.

Ainda conforme o tenente, Fernando José usava uma corda para descer no local, mas nesta sexta-feira não fez uso do material.

Os militares tiveram que usar ainda uma retroescavadeira para tentar abrir um buraco ao lado do poço na altura do local onde o trabalhador ficou preso. O Corpo de Bombeiros acredita que uma camada de areia de mais ou menos um metro tenha ficado por cima do homem. O poço fica dentro de um sítio. 

Fonte: G1


Postar um comentário




PUBLICIDADE