Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega à Diocese de Picos

PICOS - A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Ipiranga do Piauí acolheu na manhã desta quinta-feira, 01 de setembro, a imagem jubilar ...


PICOS - A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Ipiranga do Piauí acolheu na manhã desta quinta-feira, 01 de setembro, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida que percorrerá toda diocese até dia 31 de outubro.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é acolhida pela Paróquia de Ipiranga do Piauí. (Foto: Cleuma Silva)

Trazida direta do Santuário Nacional pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e por romeiros da diocese, a imagem chegou à cidade de Ipiranga às 06 horas, onde foi recepcionada por um grande número de fiéis e devotos que desde as 04 horas aguardavam ansiosos a chegada da Mãe Aparecida.

No local, aconteceu um momento de oração coordenado pelo padre Feliciano dos Santos Dias. Ao término, o Andor com a imagem foi conduzido pelos jovens até a Igreja Matriz onde aconteceu a Celebração Eucarística presidida por Dom Plínio e concelebrada pelos padres, Feliciano Dias, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga, Manoel Moura, vigário paroquial da referida Paróquia, Sebastião Santos, pároco da Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco, em Picos, e Francisco Pereira Borges, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.

Na homilia, Dom Plínio expressou o contentamento com a presença de Nossa Senhora afirmando: “Estamos felizes e contentes, porque a nossa diocese vai fazer uma experiência forte de Deus. Uma experiência que todos podem participar desde as crianças até aquelas pessoas que estão acamadas em suas casas pela idade ou enfermidade. Porque estar no nosso meio aquele sinal da presença de Maria na igreja, através da imagem de Nossa Senhora Aparecida que se faz presente na nossa consciência a Mãe de Jesus que está no céu e que nos acompanha pelo seu exemplo de vida”, disse.

No final da Eucaristia a imagem de Nossa Senhora foi entregue a comunidade Brejo da Fortaleza. Da comunidade segue peregrinando por todas as comunidades da paróquia até o sábado (03). “Para mim está sendo um momento de muita emoção, porque já fui lá a Aparecida do Norte ver Nossa Senhora e hoje Ela veio até nós”, comento a devota, Socorro Vieira.


Para o pároco de Ipiranga, Padre Feliciano Dias, a peregrinação da imagem na Paróquia está sendo um momento forte e significativo. “Um momento de grande significação para todos nós. A gente sente a importância desse momento através do semblante de cada família ipiranguense”, afirmou.

Fonte: dp15.com

Veja também

Religião 8280200876139461997

Postar um comentário

Últimas Notícias

item