Museu do Homem Rural Nordestino é inaugurado no interior de Bocaina


BOCAINA - Na tarde do último sábado (24) foi inaugurado na localidade Lagoa Grande, Zona Rural da Cidade de Bocaina, o Museu “Do Homem Rural Nordestino”.


De acordo com Kindou Marques, organizadora do evento, a ideia de construir o museu surgiu da vontade de valorizar a cultura local, sobretudo do homem rural nordestino. Levando em consideração o dinamismo do tempo que pouco a pouco vai destruindo os objetos e junto com ele a memória de um povo. “O museu compre um papel de guardião da historia e propõe uma relação horizontal com aqueles que o procura” disse Kindou.

Quanto ao funcionamento do museu,  a direção está acertando os últimos detalhes. mas de certo para o momento é a visita agendada, o museu também  trabalhará com o propósito da visita acompanhada que ainda serão definidos os dias nos quais o Museu vai ficar aberto a visitação.

No museu a maioria das peças são de acervo particular do senhor Neno Marques (in memoriam), ao qual foi homenageado e o museu leva o seu nome: Museu Neno, do Homem Rural Nordestino. Outras peças encontradas no museu foram de doações da comunidade e da família e algumas  foram confeccionadas por encomenda.

museu-neno-bocaina


Fonte: Bocaina News 
Fotos: Kindou Marques / Ramon Marques 

Postar um comentário




PUBLICIDADE