Novo incêndio atinge a zona rural de Geminiano


GEMINIANO - Um incêndio florestal está devastando a vegetação das comunidades Ibiratanha e Cantinho, zona rural do município de Geminiano, situado a 12 quilômetros de Picos. O fogo começou na manhã desta segunda-feira (05) e está colocando em risco famílias que vivem na área atingida.

Incêndio na zona rural de Geminiano - Foto: Reprodução/WhatsApp
Segundo informações repassadas por moradores, as chamas já percorreram mais de cinco quilômetros da região. A fumaça, que pode ser vista a quilômetros de distância, mostra a gravidade da situação.

Assustados, populares acionaram o corpo de Bombeiros de Picos, que está no local e tenta conter as chamas com o auxílio de moradores. Um caminhão pipa do município e outros veículos particulares foram enviados para ajudar o trabalho dos bombeiros.

De acordo com um dos proprietários de área atingida, além da pastagem, a queimada destruiu cercas de arame farpado e a tubulação da rede de distribuição de água.

Os moradores que possuem criatórios de animas estão aflitos, eles temem que os rebanhos sejam consumidos pelo fogo, gerando um prejuízo ainda maior.

Até o momento, as causas do incêndio não foram identificadas.

Fonte: Grande Picos

Postar um comentário




PUBLICIDADE