Piauí é quarto melhor do país no simulado Hora do Enem, do MEC


PIAUÍ - Os alunos do Piauí ficaram em primeiro lugar no Nordeste no simulado Hora do Enem, promovido pelo Ministério da Educação e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Os estudantes piauienses conseguiram nota média de 520 pontos, bem acima da média nacional, que foi de 507 pontos. Levando em conta todo o Brasil, o estado ficou na quarta colocação, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

(Foto: Antonio Rocha)
A prova foi aplicada no início de setembro e contou com a participação de mais de 400 mil pessoas de todo o país. A última edição do simulado estará disponível a partir do dia 9 de outubro. Os 2.477 alunos do Piauí que realizaram a prova mantiveram-se acima da média nacional em todas as matérias cobradas no simulado. Grande parte é da rede pública estadual, mantida pela Secretaria de Estado da Educação.

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, comemora o resultado. "A principal missão da Seduc é promover o Ensino Médio Público. O objetivo desse nível de ensino é formar o cidadão para vida e capaz de disputar uma graduação, na profissão e carreira que deseja seguir. O Enem é hoje a principal porta de entrada para a Universidade pública e aos programas de financiamento do ensino superior. Portanto, temos que fazer o nosso melhor para garantir as condições para que nossos alunos sejam capacitados para alcançar esses objetivos", declarou.

O simulado, desenvolvido pelo Geekie Games e oferecido pelo Ministério da Educação e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), é disponibilizado gratuitamente para os estudantes do país. Para participar, os interessados devem acessar o site: www.geekiegames.com.br e fazer um cadastro simples na tela inicial.

Fonte: G1

Postar um comentário




PUBLICIDADE