Polícia investiga se sobrinho era alvo de chacina em Francisco Santos


PICOS - Uma das primeiras linhas de investigação para elucidar a chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família em Francisco Santos aponta que uma das vítimas, Anildo Apolinário da Silva, poderia ser o único alvo da execução. A informação é do tenente Elias de Sousa, relações públicas do 4º BPM de Picos.


Anildo, segundo a polícia, Anildo havia chegado recentemente do município de Jaicós para trabalhar na propriedade da família. Ele era sobrinho do casal. Os primeiros indícios que levam a crer que ele seria o alvo dos matadores são a forma como foi morto e a ficha com passagens anteriores pela polícia.

“Por ele ter passagem pela polícia, por ser uma pessoa que vivia de cometer o crime, apesar de ser uma pessoa tida como trabalhadora na agricultura, mas constantemente vivia na região de Jaicós cometendo crime, possivelmente ele seria a pessoa procurada pelos matadores”, informa o relações públicas.


Três das vítimas foram executadas com um único tiro na cabeça, já Anildo foi morto com pelo menos quatro disparos. “Todos os outros foram assassinados com um único tiro. Anildo foi assassinado com um tiro no rosto, outro na cabeça, um no peito e outro nas costas. [O que] Leva a crer que Anildo era a caça das pessoas que vieram para assassinar e as outras entraram como queima de arquivo. Isso é uma suposição que levantamos no momento”, explica o relações públicas.


Ainda de acordo com o tenente Elias, a polícia está cercando a região para tentar encurralar os responsáveis pelo crime. Os investigadores acreditam que os executores tenham chegado ao local em uma motocicleta.

“Havia rastros de motos. Não tinha rastros de carro no local, só rastros de motos. A gente faz um cálculo que eram em número de dois, porque uma pessoa sozinha não era possível fazer um estrago daqueles na vida de uma pessoa”, acrescenta o tenente.


Fonte: Grande Picos 

Postar um comentário




PUBLICIDADE