River perde e é rebaixado para a Série D do Brasileiro

PIAUÍ - Não deu. O River bem que tentou, se esforçou em campo, mas não foi o suficiente para conseguir uma vitória e seguir na luta contr...


PIAUÍ - Não deu. O River bem que tentou, se esforçou em campo, mas não foi o suficiente para conseguir uma vitória e seguir na luta contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. A derrota diante o ABC (RN) por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (5) decretou o rebaixamento do time piauiense.

Os gols foram marcados por Jonas Carioca e Echeverrio. O resultado deixa o River na lanterna do Grupo A, com 12 pontos, faltando dois jogos para encerrar a primeira fase da competição. A equipe ainda enfrenta o Salgueiro (PE) e o Cuiabá (MT), apenas cumprindo tabela.

O jogo

A equipe do River entrou em campo na noite para fazer o principal jogo da temporada. Uma derrota confirmaria o retorno do time para Série D. Os jogadores do Galo tentaram, mas não conseguiram manter a equipe na Terceira Divisão. No início do jogo o River surpreendeu e conseguiu se impor em sua primeira partida no estádio Lindolfo Monteiro, chegando a ter boas oportunidades de abrir o placar. A primeira delas com Eduardo, em cobrança de falta, mas o goleiro Edson fez boa defesa.

Com maior posse de bola e volume de jogo, a equipe do River fez os primeiros quinze minutos de partida acelerados e buscava o gol adversário, mas mostrava pouco poder de finalização. As melhores oportunidades surgiam através de jogadas de bola parada. Totty foi o homem das cobranças de falta e chegou a acertar a trave do goleiro Edson. Mas nada de gol, e o primeiro tempo encerrou no 0 a 0.


Na segunda etapa as duas equipes retornaram a campo sem mudanças. Precisando da vitoria, o treinador Vica, do Galo, retirou o meia Cleitinho e colocou Fabinho em campo, apostando em uma formação com quatro atacantes. Aos 16 minutos, chance de gol do River com o zagueiro Roberto Dias. Escanteio cobrado por Totty e a bola ficou viva na pequena área. Sobrou para Roberto, que chutou para fora.

Aos 19 minutos, Sorriso disparou pelo meio do campo, passou por todo mundo e quando chegou na pequena área não conseguiu finalizar.

Mais a equipe do ABC jogou um verdadeiro balde de água fria nas investidas do River aos 25 minutos da etapa complementar, com Jonas Carioca. Rodriguinho cabeceou para trás e o goleiro Dalton chutou em cima do atacante do ABC, que não desperdiçou.

O Galo ainda teve uma chance de empatar o placar com Fabinho, em cobrança de falta em que a bola bateu na trave. Mas aos 40 minutos o ABC ampliou o placar, com Echeverría, em bela cobrança de falta.

Com o resultado, o River é o primeiro rebaixado do Grupo A na Série C. A equipe piauiense tem 12 pontos, e o primeiro time fora da zona de rebaixamento tem 18. Mesmo vencendo as próximas duas partidas o Galo não passaria o Salgueiro-PE no primeiro critério de desempate: maior numero de vitórias na competição.

Na tarde desta segunda-feira, antes da derrota do River, a assessoria do clube informou que o presidente Elizeu Aguiar vai conceder uma entrevista nesta terça (6), às 9 horas,  na Federação de Futebol do Piauí. Na oportunidade, ele deve falar sobre os planos para o River conseguir novamente o acesso à Série C, na temporada 2017, e sobre a situação financeira do clube.

Por: Pâmela Maranhão/Portal O Dia


Veja também

PIAUÍ 3615858201064068713

Postar um comentário

Últimas Notícias

item