Bancários aprovam fim da greve e voltam ao trabalho nesta sexta (7)

PIAUÍ - Em assembleia na noite desta quinta-feira (6), o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) decidiu encerrar a greve iniciada há um mês. Os trabalhadores aceitaram a proposta dos banqueiros e voltam a trabalhar normalmente nesta sexta-feira (7).



A paralisação nacional completou hoje 31 dias. O impasse na negociação se deu quando os banqueiros propuseram 6,5% de reajuste salarial para os bancários, percentual abaixo da inflação, que é de 9,31%. Os trabalhadores queriam 14,78% de aumento, entre outros benefícios. 

A nova proposta dos banqueiros, apresentada ontem (5), prevê 8% de reajuste, com abono de R$ 3,5 mil em 2016, além de 15% a mais no vale alimentação e 10% no vale refeição e auxílio creche/babá. A proposta tem validade de dois anos e inclui ainda reposição integral da inflação mais 1% de aumento real nos salários e verbas em 2017. 

Os bancários do Piauí aprovaram a proposta por ampla maioria. Também foram aprovadas as propostas específicas dos bancos públicos. Com isso, todas as agências devem ser reabertas normalmente.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aceitou conceder abono total dos dias parados, proposta válida somente para as assembleias até quinta-feira (6) e com garantia de retorno ao trabalho nesta sexta-feira (7). 

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE