Incêndio deixa rastro de destruição em Santana do Piauí

SANTANA DO PIAUÍ – Um incêndio florestal de grandes proporções devastou comunidades na zona rural do município de Santana do Piauí, que f...


SANTANA DO PIAUÍ – Um incêndio florestal de grandes proporções devastou comunidades na zona rural do município de Santana do Piauí, que fica a 18 quilômetros de Picos.  O incêndio teve início na última segunda-feira feira (10) e já devastou cerca de 7 km de floresta nativa De acordo com a dona de casa, Edina Carvalho, o fogo só foi controlado graças a ação coletiva da comunidade no combate às chamas. 


“O fogo chegou perto das casas e só não chegou a queimar as residências por que a comunidade se uniu para controlar as chamas, o rastro é de muita destruição”, afirmou.  
            
Segundo alguns moradores, o incêndio teria surgido a partir de uma queimada na localidade Brejinho e em seguida se espalhado por pelo menos cinco comunidades.  

Apesar da intensidade das chamas, não houve vítimas e quem teve maior prejuízo foram os criadores. O incêndio consumiu todo o pasto do seu Joaquim, e agora o criador terá que encontrar um novo local para deixar os animais. “Eu tinha pasto que dava até para dezembro, e agora já tive que alugar outra roça para o gado e os animais, por que perdi todo o pasto”, acrescentou.  

O corpo de bombeiros esteve no local do incêndio para controlar as chamas e evitar que o fogo atingisse as residências. 













Veja também

SANTANA DO PIAUÍ 7708912467755810890

Postar um comentário

Últimas Notícias

item