Palestra alerta sobre o Câncer de Mama em São João da Canabrava



SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Na tarde desta quarta-feira (26) a Secretaria de Saúde de São João da Canabrava realizou uma Palestra com o Tema: O Câncer de Mama, ministrada pela Enfermeira Emanuely Rocha para as mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos.



A Enfermeira Emanuely Rocha destacou que a palestra tem como objetivo conscientizar as mulheres da importância do exame da mamografia. 

"O que temos observado é que a incidência de óbitos e de casos de câncer de mama tem aumentado no Brasil e ninguém, está imune a isso, então a única forma que temos de prevenir é através da mamografia. As pessoas acham que não sentem nada e que não tem o problema e não é assim que funcionam, temos que fazer o exame da mamografia é muito simples o exame pode salvar uma vida” ressaltou.




Em São João da Canabrava as Agentes Comunitárias de Saúde - ACS´s realizam nas residências  o preenchimento da Requisição de Mamografia de mulheres entre 50 a 69 anos. Após o preenchimento as mesmas são encaminhadas para as Clínicas onde farão o exame de mamografia.







Postar um comentário




PUBLICIDADE