Passagens aéreas ficam 21% mais caras no Piauí

PIAUÍ - As passagens aéreas para o fim do ano estão mais caras. Elas já subiram 21% e a expectativa é que aumente mais, por isso a dica é...


PIAUÍ - As passagens aéreas para o fim do ano estão mais caras. Elas já subiram 21% e a expectativa é que aumente mais, por isso a dica é planejamento. Organizar a viagem com antecedência é mais econômico do que deixar para última hora.

Foto: Reprodução/Portal O Dia
O movimento nas agências de turismo não é mais o mesmo e talvez os números expliquem o que está acontecendo, por exemplo, uma passagem de Teresina para Fortaleza que era de quase trezentos reais passou para quase R$ 2 mil. O aumento é para quase todos os destinos, dentro ou fora do país.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens acredita que alguns motivos estão deixando as passagens no Piauí mais caras, um deles é o número de linhas saindo de Teresina. “Quando existe menos oferta e a procura continua a mesma, existindo menos voos fica mais caro o valor. O passageiro está sentindo que em trechos pequenos, que foram afetados com a retirada de voos, as pessoas estão optando por via terrestre”, explicou Jorge Leite presidente da associação.

As passagens já estão 21% mais caras em relação a começo do ano, por isso quem for viajar no fim do ano e começo de 2017 é bom fechar logo negócio, pois a tendência é ficar mais cara nos próximos dias. “O planejamento é o melhor para viajar pagando menos. Quem deixar para comprar em cima paga um pouco mais caro, então a dica é sempre se antecipar e fazer 4 ou 5 meses antes, principalmente se for para alta temporada”, disse Georgia Rancon, gerente de turismo.

A dentista Elen Daniel vai viajar em dezembro, mas já está com as passagens compradas há seis meses. “Além de conseguir valores mais em conta nas passagens áreas, você consegue também escolher um destino pagando menos, principalmente em baixa temporada”, contou.

Fonte: G1

Veja também

PIAUÍ 7584248871136813912

Postar um comentário

Últimas Notícias

item