Piauí é o estado mais seguro do Nordeste


PIAUÍ - O Piauí é o estado mais seguro do Nordeste, de acordo com dados publicados pelo 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. De 2014 para 2015, houve uma redução de 9,4% do número de mortes violentas no estado.

Foto: Divulgação
Comparado aos demais estados das outras regiões, o Piauí aparece como o quarto mais seguro do Brasil, empatado com Minas Gerais, com uma porcentagem de 20,8% das mortes a cada 100 mil pessoas em 2015. Já em 2014, o Piauí aparecia como o quinto mais seguro, com 23%, e Minas Gerais, o quarto colocado, com 21,3%.

Segundo o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, os resultados se devem a um planejamento da atual gestão em combater os crimes nas regiões com maior incidência de violência. “Diariamente, fazemos o monitoramento das ocorrências e das áreas e fazemos o planejamento do policiamento ostensivo e investigativo, por meio de parceria entre as instituições de segurança”, afirma Abreu, declarando ainda que a Polícia Militar do Piauí possui homens comprometidos com a segurança pública.

As estatísticas são referentes a homicídios dolosos, latrocínios e mortes com algum tipo de intervenção. Os dados foram publicados pelo Fórum Nacional de Segurança Pública, que detém a autoria do anuário. Em primeiro lugar, aparece São Paulo como o estado mais seguro do país com apenas 11, 7%. Os estados de Santa Catarina e Roraima surgem com 14,3% e 18, 2%, respectivamente.

Os três estados mais violentos do Brasil são do Nordeste, no caso Sergipe, com 57%,3; Alagoas, com 50,8%; e Rio Grande do Norte, com registro de 48,6% de mortes violentas e intencionais a cada 100 mil pessoas. 

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE