Professores da UFPI de Picos podem deflagrar greve nesta quarta-feira (27)


PICOS – Os professores da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Campus de Picos, poderão entrar greve nesta quarta-feira (26). De acordo com o professor Jaaziel Costa, os docentes realizam hoje à tarde, às 16h, uma Assembleia onde será votada a proposta de aderir a greve.

Professor Jaaziel Costa acredita na possibilidade de greve. (Foto: Antonio Rocha)
Para o professor, existem grandes chances de a categoria entrar em greve.  “Pela conjuntura política e pelo que a gente vê no campus, creio que pelo menos o Campus de Picos tem uma boa possibilidade de aderirmos a greve”, afirmou.

A motivação para a greve está ligada diretamente a PEC 241, que limita os gastos públicos por até 20 anos. “A motivação principal da greve é a medida provisória da educação e a PEC 241, que já foi aprovada ontem no Congresso, mas a gente está tentando botar uma força a mais para impedir que ela seja aprovada de fato. A intensão do sindicado é que quanto mais forte o movimento de greve, melhor. Não seria interessante só o Campus de Picos ou outro Campus entrar em greve, mas a ideia é a universidade como um todo, que fortalece mais o movimento”, afirmou.

O Campus da UFPI de Picos é o único no estado onde todas as atividades foram paralisadas. Na última segunda-feira os técnicos administrativos da instituição  de flagraram greve, e assim como os estudantes eles são contra a PEC 241. 

Postar um comentário




PUBLICIDADE