Concurso para agente penitenciário é suspenso

PIAUÍ- A Secretaria Estadual de Justiça comunicou nesta quarta-feira (5) que decidiu suspender o cronograma do concurso público destinado...


PIAUÍ- A Secretaria Estadual de Justiça comunicou nesta quarta-feira (5) que decidiu suspender o cronograma do concurso público destinado à contratação de servidores para o cargo de agente penitenciário, cujas provas da primeira fase (exame de conhecimentos) foi aplicada no dia 18 de setembro de 2016.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira (Foto:Jailson Soares/ O Dia)
De acordo com a secretaria, a suspensão do certame ocorre por conta da investigação em andamento na Polícia Civil com a finalidade de identificar possíveis fraudes e tentativas de fraude realizadas na primeira etapa.

Ainda segundo a Sejus, a suspensão do concurso ocorrerá até que o inquérito do caso seja concluído.

O comunicado informando sobre a suspensão do cronograma do certame foi assinado pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e por Jorge Martins Filho, presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), que organiza o concurso.

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil durante a aplicação da prova, dentre as quais o advogado Evilásio Rodrigues de Oliveira, que já havia sido preso anteriormente, durante a Operação Véritas, acusado de ser um dos integrantes de uma organização criminosa que tentou fraudar o concurso do Tribunal de Justiça, em dezembro do ano passado.

Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), duas pessoas foram presas por fraude comum, ao serem flagradas com "colas", e as outras duas por estarem com gabaritos, incluindo o advogado e Evilásio Rodrigues e uma mulher. 

Fonte: Portal O Dia

Veja também

PIAUÍ 3530124523791552165

Postar um comentário

Últimas Notícias

item