Servidores paralisam atividades e fazem manifestação em Bocaina

BOCAINA - Os servidores públicos municipais de Bocaina paralisaram as atividades nesta segunda-feira, (24), e realizaram uma concentração...


BOCAINA - Os servidores públicos municipais de Bocaina paralisaram as atividades nesta segunda-feira, (24), e realizaram uma concentração às 8h na sede do sindicato localizado na rua São Pedro, 346, centro da cidade. 

Servidores paralisam atividades e fazem manifestação em Bocaina. (Foto: Ascom)
De acordo com a presidente do Sindicato, Edna Regina, a comissão de negociações em reunião com a administração publica, ficou acordado que hoje (24) o pagamento do pessoal da secretária de saúde seria feito, e em seguida as demais categorias. "As questões previdenciárias que estão na pauta das reivindicações, segundo a administração estão pagas até agosto, no INSS consta que no mês de maio a prefeitura não repassou as contribuições, mas o órgão tem os comprovantes e resolverá o problema do mês em questão", frisou. .

De forma pacifica, os servidores percorreram as principais ruas da cidade cobrando direitos trabalhistas, manifestando contra a atual situação. Alguns servidores estão com mais de dois meses sem receber salários. Nenhum representante da administração publica, câmara municipal ou judiciário acompanharam a manifestação. .

"A prefeitura se comprometeu a pagar todos os salários em atrasos e a não atrasar os futuros pagamentos. O pagamento do terço de férias, que também está atrasado, ficou para ser decidido em uma outra reunião", acrescentou a Edna Regina.

Para conseguir pagar os salários atrasados, a prefeitura vai exonerar todos os comissionados e enxugar a folha de pagamento, Edna Regina informou que se não caso não sejam cumpridas todas as exigências, no dia 12 de novembro será decretada “Greve Geral”.

Esta situação é preocupante, o município de Bocaina nunca tinha registrado uma manifestação de tal proporção, a cidade atravessa um ano difícil, com várias trocas de gestores, atrasos de pagamentos, repasses previdenciários em atraso e folha de pagamentos inchadas.



Fonte: Bocaina News

Veja também

CIDADES 3955513772149130856

Postar um comentário

Últimas Notícias

item