Dia Nacional da Juventude é celebrado em Picos


PICOS - No último domingo, (30), a Igreja no Brasil celebrou a 30ª edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ). Na Diocese de Picos a data foi celebrada nesse sábado (29).

Jovens da Diocese de Picos celebram o Dia Nacional da Juventude. (Foto: Cleuma Silva)
Cerca de 1.500 jovens da diocese participaram do evento que, além da presença da juventude, contou com a presença  da imagem de Nossa Senhora Aparecida no seu penúltimo dia de visita à diocese.

Com o tema “Juventude e nossa Casa Comum”, a programação aconteceu durante toda a tarde na quadra do Picoense Clube na cidade de Picos. Na ocasião, houve momentos de oração, reflexão e apresentações culturais desenvolvidas pelos próprios jovens.

dnj-diocese-de-picos21

As 18h, a juventude saiu em caminhada com a imagem de Nossa Senhora pelas principais ruas da cidade até o adro da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, onde culminou com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelos padres, Francisco Pereira Borges, João Pereiro de Sousa, Ferdiran Fontes Mendes, David de Sousa Barros e Antônio Ismael de Holanda.

“Foi lindo o nosso DNJ, momento único em que celebramos a beleza da nossa juventude com a presença de nossa mãezinha, Nossa Senhora aparecida”, disse a coordenadora diocesana, Michelle Gonçalves.

Após a Missa, os jovens realizaram um momento de louvor, concluindo assim as atividades do Dia Nacional da Juventude 2016.

dnj-diocese-de-picos26

Fonte: dp15.com 

Postar um comentário




PUBLICIDADE