Estudantes voltam a ocupar a UFPI de Picos



PICOS - Após deixar as instalações da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, para a realização das provas do Enem, os estudantes voltaram a ocupar a instituição nesta segunda-feira, 07.



O retorno da ocupação paralisou todas as atividades do Campus. A mobilização segue até a próxima sexta-feira, 11, momento em que os estudantes irão realizar um ato público nas ruas da cidade.

A acadêmica do curso de biologia, Isabel Silva, afirmou eu a continuidade da ocupação foi decidida durante assembleia com os alunos na noite de ontem.

“Voltamos a ocupar a universidade ontem e a assembleia decidiu permanecer até dia 11, que o dia de paralisação nacional. Vamos fazer um ato na rua e uma nova assembleia ao final do dia. Pois estamos aguardando a resposta do reitor sobre o cancelamento do calendário. Além de informações sobre a greve dos professores”, disse Isabel.                   

O comando de ocupação realizou também uma assembleia com os funcionários terceirizados do campus, onde explicaram os objetivos da ocupação. Os discentes ocupam a universidade desde o dia 18 de outubro.

Fonte: Picos 40 Graus 

Postar um comentário




PUBLICIDADE