Idoso é apedrejado ao flagrar tentativa de roubo no próprio comércio


PIAUÍ - O comerciante Antônio Freitas, de 65 anos, sofreu uma tentativa de homicídio, na noite de ontem (27), ao chegar ao seu comércio, localizado no povoado David Caldas, no município de União. Ele soube que um assaltante conhecido na região estava planejando roubar o estabelecimento quando decidiu retornar ao local, e foi surpreendido pelo suspeito, identificado pela Polícia Militar de Daniel San Galvão, de 22 anos.

Foto: Reprodução
“Uma pessoa disse pra mim que iam assaltar o meu comércio durante a noite, então eu decidi ir lá. Quando cheguei já fui recebido com várias pedradas, umas cinco pegaram em mim, na minha cabeça, no meu joelho, no meu ombro. Eles não queriam roubar nada não, queria era me matar. Graças à Deus estou vivo”, comentou Antônio, que levou um ponto na cabeça e cinco no joelho. 

A vítima disse ainda ao Cidadeverde.com que conhecia Daniel desde quando era criança. Já o tenente Elivaldo Morais, do 13ª Batalhão da Polícia Militar, Daniel já é conhecido na região por praticar diversos assaltos e citar que “nunca seria preso”. “No momento da prisão, a população aplaudiu a polícia porque já está difícil viver com tantos assaltos porque a informação é de que ele fez várias vítimas”, disse o policial.

O tenente também destacou que desde há noite de ontem estava em diligência em busca do suspeito, mas a prisão só foi efetiva na tarde desta segunda-feira (28) em uma das chapadas do povoado. “Ele estava escondido por traz da casa dele”, acrescenta. 

O filho do comerciante, Francisco das Chagas, relatou que ver o pai dele caído no chão foi revoltante. Para ele, o pai foi vítima de uma armadilha, mas desconhece algum motivo que levaria o suspeito a cometer o crime. 

“Quando eu vi meu pai daquele jeito, não fiquei em mim. Esse cara não queria roubar; ele queria era matar o meu pai. Lá está todo mundo indignado querendo por justiça”, disse Francisco.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE