Médico e fisioterapeuta são presos por desvio de energia em Picos


PICOS - O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) realizou na manhã desta sexta-feira (04) em Picos duas prisões por furto qualificado. Após firmar convênio com a Eletrobras, o grupo vem realizando prisões por desvio de energia em todo o Piauí.



Na operação duas pessoas foram presas no bairro Canto da Várzea acusadas de furtar energia elétrica utilizando um imã.  Segundo o delegado, Kleyson Ferreira, que comandou a operação, na casa dos acusados, um médico e uma fisioterapeuta, que não tiveram os nomes revelados, a polícia encontrou imãs acoplados aos medidores de energia. 

“Estamos realizando fiscalizações constantes em todos os municípios do Piauí e efetuamos a prisões de algumas pessoas, que estão utilizando um imã, que paralisa a medição do medidor de energia e consequentemente ocorre um desvio, pois a energia continua sendo consumida. É uma forma do chamado gato”, acrescentou o delegado.

O uso do equipamento é crime e caracteriza furto qualificado, com pena prevista de 2 a 8 anos de reclusão. Segundo o delegado, as investigações continuam e novas prisões podem ser efetuadas por furto de energia em Picos,  

“As prisões foram realizadas a partir de fiscalizações em que se notou que o consumo era incompatível com o imóvel. Em decorrência disso foi feito um levantamento e verificado a existência de furto de energia nos locais. Ontem já realizamos uma ação em Oeiras, onde prendemos um proprietário de um motel”, afirmou Kleyson.







Postar um comentário




PUBLICIDADE