Parque Nacional da Serra da Capivara deve ser reaberto em breve

PIAUÍ - O Movimento S.O.S Serra da Capivara publicou, nesta terça-feira (15), uma nota da arqueóloga e presidente da Fundação Museu do Ho...


PIAUÍ - O Movimento S.O.S Serra da Capivara publicou, nesta terça-feira (15), uma nota da arqueóloga e presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), Niéde Guidon, informando a reabertura do Parque Nacional Serra da Capivara nos próximos meses.

Parque Nacional da Serra da Capivara deve ser reaberto em breve. (Foto: Reprodução)
Na nota foi informado que a situação econômica do Parque está temporariamente estabilizada devido a repasses de recursos de instituições como a Petrobras, MMA através do IPHAN, Governo do Piauí e uma emenda parlamentar.

No texto ainda se chama a atenção para a necessidade de uma maior mobilização para a necessidade de um fundo permanente de recursos e apoios que possam garantir a funcionalidade da Serra da Capivara.

Confira a nota na íntegra:

Comunicado da FUMDHAM

É com muita felicidade que a equipe da Fundação Museu do Homem Americano vem à público esclarecer que depois da forte mobilização da população brasileira em defesa da Serra da Capivara, o Parque Nacional recebeu recursos e apoios que garantirão sua conservação, preservação e abertura ao público pelos próximos meses.

Instituições como a Petrobras, MMA através do IPHAN, Governo do Piauí e uma emenda parlamentar repassaram recursos que estabilizaram a situação econômica da instituição que trabalha em cogestão com o ICMBIO na administração do Parque Nacional Serra da Capivara.

Com isso, a situação econômica está temporariamente estabilizada, mas é necessário que a mobilização de todos em prol de um fundo permanente de recursos e apoios para o parque continue com a parceria de órgãos públicos e iniciativa privada para evitar que se chegue ao nível crítico dos últimos meses.

A Serra da Capivara é uma unidade de conservação que gera renda, empregos e garante a sustentabilidade da região, preservando seu imenso patrimônio natural e cultural para as próximas gerações. Por tudo isso, só temos que agradecer o apoio de todos em defesa dessa maravilha da natureza!

Niéde Guidon
Diretora Presidente da FUMDHAM


Com informações do portalsrn

Cidade Verde 

Veja também

PIAUÍ 5480798847196349616

Postar um comentário

Últimas Notícias

item