Parque Nacional da Serra da Capivara deve ser reaberto em breve


PIAUÍ - O Movimento S.O.S Serra da Capivara publicou, nesta terça-feira (15), uma nota da arqueóloga e presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), Niéde Guidon, informando a reabertura do Parque Nacional Serra da Capivara nos próximos meses.

Parque Nacional da Serra da Capivara deve ser reaberto em breve. (Foto: Reprodução)
Na nota foi informado que a situação econômica do Parque está temporariamente estabilizada devido a repasses de recursos de instituições como a Petrobras, MMA através do IPHAN, Governo do Piauí e uma emenda parlamentar.

No texto ainda se chama a atenção para a necessidade de uma maior mobilização para a necessidade de um fundo permanente de recursos e apoios que possam garantir a funcionalidade da Serra da Capivara.

Confira a nota na íntegra:

Comunicado da FUMDHAM

É com muita felicidade que a equipe da Fundação Museu do Homem Americano vem à público esclarecer que depois da forte mobilização da população brasileira em defesa da Serra da Capivara, o Parque Nacional recebeu recursos e apoios que garantirão sua conservação, preservação e abertura ao público pelos próximos meses.

Instituições como a Petrobras, MMA através do IPHAN, Governo do Piauí e uma emenda parlamentar repassaram recursos que estabilizaram a situação econômica da instituição que trabalha em cogestão com o ICMBIO na administração do Parque Nacional Serra da Capivara.

Com isso, a situação econômica está temporariamente estabilizada, mas é necessário que a mobilização de todos em prol de um fundo permanente de recursos e apoios para o parque continue com a parceria de órgãos públicos e iniciativa privada para evitar que se chegue ao nível crítico dos últimos meses.

A Serra da Capivara é uma unidade de conservação que gera renda, empregos e garante a sustentabilidade da região, preservando seu imenso patrimônio natural e cultural para as próximas gerações. Por tudo isso, só temos que agradecer o apoio de todos em defesa dessa maravilha da natureza!

Niéde Guidon
Diretora Presidente da FUMDHAM


Com informações do portalsrn

Cidade Verde 

Postar um comentário




PUBLICIDADE