Picoense tem narrativa publicada em coletânea literária


PICOS - O jovem acadêmico do curso de Letras da Universidade Estadual do Piauí, Campus de Picos, Patrick Sousa, começa a dar importantes passos na área da literatura. O jovem teve uma narrativa publicada em uma coletânea de circulação nacional.

Patrick Sousa (Foto: Jesika Mayara)
A obra intitulada “Ponto de criação: Contos e crônicas de temática livre”, da editora Andross, foi organizada por Alfer Medeiros e reúne contos de vários escritores do país.

Patrick afirmou que apenas dois piauienses participam da coletânea e que lançará o livro em eventos literários da cidade.

“Estarei no Salão do Livro do Vale do Guaribas nesta quinta-feira, 17, onde apresentarei a coletânea para a sociedade de Picos e região. Também participarei do segundo Encontro de Letras da Uespi que ocorrerá de 22 a 25 de novembro”, disse o picoense.

O conto de Patrick intitulado “Meu primeiro Beijo” possui narrativa simples e acontece nos dias atuais.

“Não existem adjetivos que possam expressar minha felicidade em ter meu trabalho aceito e publicado em uma editora de renome internacional. O meu conto é um romance homo afetivo com respingos de tragédia, uma vez que sinto a necessidade de publicações nesse sentido, já que nossa literatura é muito pobre em relação a homo afetividade. Vi o edital da editora e me interessei em participar, a banca aprovou meu conto”, explicou o estudante.

Fonte: Picos40Graus

Postar um comentário




PUBLICIDADE