Polícia troca tiros com bando e impede assalto milionário no PI


PIAUÍ - Uma operação policial que envolveu cerca de 40 homens conseguiu impedir um assalto na fazenda Serra Branca, distante 110 quilômetros do centro de Uruçuí, região Sul do Piauí. Na noite de sábado (12), a quadrilha rendeu todos os funcionários e pretendia roubar uma carga de defensivos agrícolas, avaliada em R$ 3,5 milhões. Houve intensa troca de tiros e a caça aos suspeitos no mato continua neste domingo. 




A polícia conseguiu chegar ao local porque um dos funcionários da fazenda escapou no momento do assalto e conseguiu pedir socorro. Os 16 assaltantes armados conseguiram render 45 funcionários e fizeram eles retirarem a carga de defensivos agrícolas e carregarem um caminhão trazido pela quadrilha, com placa de Pastos Bons (MA). 

Segundo o major Nelson Feitosa, comandante do 10º da Polícia Militar em Uruçuí, os bandidos chegaram no início da noite e a PM foi acionada por volta de 20h. De posse das informações sobre o assalto, foram destacados 35 policiais militares, inclusive com reforço da Força Tática do município de Bom Jesus, e mais cinco policiais civis. Eles chegaram na fazenda e abortaram o assalto.

Nenhum policial ou funcionário da fazenda ficou ferido. Os integrantes da quadrilha fugiram pelo mato e não se sabe se algum deles se feriu na troca de tiros. Os bandidos abandonaram a carga, armas e munições durante a fuga. O caminhão e outros objetos deixados por eles foram apreendidos. 

É a primeira ocorrência de tentativa de assalto em fazendas nesta safra, mas Uruçuí já registrou outros casos em anos anteriores. A Polícia Civil vai investigar a origem da quadrilha. 

Fábio Lima/Cidade Verde

Fotos: Divulgação 


Postar um comentário




PUBLICIDADE