Professores da UFPI podem grevar a partir da próxima semana


PIAUÍ - Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão decidir, na próxima quarta-feira (16), em assembleia geral, se entrarão em greve por tempo indeterminado.

Professores da UFPI podem grevar a partir da próxima semana. (Foto: Ascom)
Nos últimos meses, os docentes têm discutido a greve em protesto contra diversas medidas do Governo Federal, como a PEC 241/2016, e as reformas da Previdência, do Ensino Médio e Trabalhista.

A Associação Nacionais dos Docentes de Ensino Superior (ANDES) aprovou que fosse realizada assembleias nas AD’s (Associações Docentes) para discutir pauta, data e temporalidade de uma eventual greve das Instituições de Ensino Superior (IES) vinculadas a ela.

“A proposta do ANDES, um calendário de ações de mobilizações com uma proposta de votação da Greve do setor entre os dias 21 e 24 deste mês, foi levada para as assembleias ocorridas nos Campi. Contudo, os docentes de Teresina, Picos, Bom Jesus e Floriano não aceitaram o calendário do Andes na sua integralidade. Para os docentes associados da ADUFPI, a melhor proposta seria adiantar a votação de Deflagração de Greve da categoria docente para o próximo dia 16 de novembro.”, explica Jurandir Lima, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI).

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE