Suspeitos de assalto são mortos em confronto com a polícia



Uma troca de tiros entre policiais militares e quatro homens em atitude suspeita resultou na morte de duas pessoas. O confronto teve início na manhã desta segunda-feira, 27, em Alagoinha do Piauí. De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edwaldo Viana, tudo começou durante um ronda nas proximidades da BR 316.

Tenente-Coronel Edwaldo Viana. (Antonio Rocha)
“Policiais Militares do GPM de Alagoinha do Piauí ao fazerem rondas se deparam com duas motocicletas com indivíduos suspeitos. Durante o procedimento de abordagem os mesmo foram recebidos a tiros, respondendo a injusta agressão, revidam e alvejam um dos meliantes que ferido caiu no local. Os outros três infratores fugiram em direção a caatinga, policiais militares do Força Tática e grupamentos de Alagoinha do Piauí, Campo Grande, Vila Nova e Pio IX de imediato deram suporte e fizeram cerco no local na busca dos foragidos. Os quatro foram reconhecidos como os mesmos que realizaram o assalto de Pio IX”, explicou o comandante.

A Polícia Militar de toda a região foi acionada e realizou buscas no sentido de capturar os fugitivos, que após cerca de 15 quilômetros, adentraram na mata sem deixar rastros.

“Populares da localidade Jatobá, zona rural de Campo Grande do Piauí, deparam-se com dois dos indivíduos. De posse desta informação as guarnições se deslocaram para o local, ao serem avistados os policiais foram recebidos com tiros. Durante o confronto mais um dos meliantes foi atingido vindo a óbito no local, o seu comparsa acabou se entregado”, disse Viana.

Ainda segundo o tenente-coronel, o homem capturado foi preso em flagrante e disse se chamar Thiago e ser residente na cidade de Icó, no Ceará.

A Polícia Militar não divulgou o nome das vítimas. A corporação apenas relatou que a primeira vítima fora identificada apenas pela alcunha de "Cabeça" e, segundo Thiago, o mesmo respondia por vários assaltos e homicídios em Fortaleza, o segundo indivíduo morto no confronto foi identificado por César, vulgo "Baixim", foragido da cadeia de Campos Sales (CE), onde respondia por assalto e estupro

“Com os assaltantes foram encontrados dois revólveres com todas as cápsulas deflagradas. Os corpos dos infratores foram encaminhados ao IML de Picos e o outro indivíduo preso foi encaminhado à delegacia de Jaicós para os procedimentos cabíveis”, relatou o comandante do 4º BPM.

A PM está dando continuidade as buscas no sentido de capturar o quarto envolvido no fato, que pode se encontrar na região.



Fonte: Picos40GRaus 

Postar um comentário




PUBLICIDADE