Capoeiristas do Piauí embarcam para Torneio Internacional


PIAUÍ - Com a participação de grandes mestres de nível internacional, será realizado em Brasília neste final de semana, o VIII Encontro Internacional de Capoeira Raízes do Brasil. As principais atrações são elevação de grau de mestres, formatura de mestres, roda de capoeira dos velhos mestres, orquestra de berimbau, puxada de rede e maculelê. Do Piauí, uma delegação composta de 54 integrantes embarca amanhã em condução especial.

Capoeiristas do Piauí participam de encontro internacional em Brasília (Foto:Divulgação)

O Encontro Internacional terá uma programação imensa, que inclui ainda batizado e troca de cordas, com direção geral do mestre Ralil e coordenação do mestre Banjo e contra mestre Bahia.

De acordo com o mestre Touro, chefe da delegação do Piauí, haverá intensa programação, com cursos de capacitação para professores, contramestres e mestres, aulas de aperfeiçoamento para alunos, tanto teórico quanto prático e formatura de mais três mestre de capoeira.

Os capoeiristas piauienses envolvidos para o encontro são as cidades de Teresina, Picos, José de Freitas, Esperantina, Porto, Matias Olímpio, Luzilândia, São Raimundo Nonato e Oeiras. Também atletas do estado de Timon (MA), que sairão a partir das 18 horas da praça do 25º BC. “Quero ressaltar que estamos conseguindo participar deste encontro graças ao Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação de Esporte do Piaui (Fundespi) em agradecimento na pessoa do presidente Vicente Sobrinho”, finalizou Touro.

Fonte: SECOM

Postar um comentário




PUBLICIDADE