Mércia fala sobre metas de gestão e teme crise financeira



BOCAINA – A noite desta segunda-feira (12) certamente ficará marcada na memória da professora Mércia Abreu. Ela recebeu das mãos do então gestor Elson Silva o certificado de prefeita do município de São João da Canabrava e pelos próximos quatro anos ficará a frente da gestão municipal.

Fotos: Prefeita eleita de São João da Canabrava, vice e vereadores são diplomados

Mércia recebe diploma de prefeita de São João da Canabrava. (Foto: Antonio Rocha)
Além de Mércia, o então vereador Edilberto Lima, o Leprinha, recebeu o título de vice-prefeito, e nove vereadores e três suplentes de cada coligação que disputaram as eleições deste ano foram certificados pela Justiça Eleitoral. A Solenidade de Posse aconteceu na Quadra Poliesportiva de Bocaina, e foi presidida pela Dra. Nilcimar Rodrigues, Juíza da Comarca de Picos. 

Na ocasião, os eleitos de São Luís do Piauí e da cidade de Bocaina também foram certificados. Está será a segunda vez na história que o município de São João da Canabrava será governado por uma mulher. A primeira foi entre os anos de 2005 a 2008, quando a professora Anita Pereira, foi eleita prefeita. 

Durante entrevista ao CN1, Mércia ressaltou a alegria em receber o certificado de prefeita. “Esse momento representa uma alegria ímpar, por que é quando a gente é legitimada pela Justiça Eleitoral e onde recebemos de fato o título de prefeita. Depois de uma trajetória difícil, esse é um momento único”, acrescentou.

A futura gestora falou ainda sobre o processo de transição, que está sendo concluído, e revelou preocupação com a crise financeira. Mércia frisou que uma das prioridades de sua Gestão é cumprir com as promessas de campanha.    

“A crise financeira é a grande preocupação dos prefeitos eleitos diante de uma crise que vem prejudicando os municípios há alguns anos, a gente assumir a prefeitura para atender as necessidades da população, cumprir com as promessas de campanha, isso gera uma certa preocupação, mas vamos fazer um trabalho priorizando o que prometemos no palanque e esperamos que logo no início essas promessas possam ser cumpridas”, pontuou.


Sobre os nomes que irão compor o primeiro escalão, Mércia fez mistério e afirmou que a lista será divulgada apenas no dia de sua posse. “Na posse eu digo o primeiro escalão” disse.  


Agradecimentos 
  
“Gostaria de externar os meus sinceros agradecimentos aos canabravenses que hoje me presenteiam com esse momento, depois de tanta luta, foi o povo que aprovou que quis, que votou e que contribuiu para que a gente pudesse está recebendo esse diploma e conduzindo o município pelos próximos quatro anos”, finalizou. 

Mércia Abreu (PMDB) obteve 56,05% dos votos, contra 43,95% do candidato Dedeza (PP) e venceu a disputa pela prefeitura, totalizando 544 votos de maioria. 

Perfil 

Mércia de Araújo Abreu tem 31 anos, é solteira,  natural do município de São João da Canabrava.e é filha de Petrônio Isidoro e Maria Ivani.É Formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI e Filosofia pela Universidade Federal do Piauí -UFPI. Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior, Metodologia do Ensino da Educação Física, educação Global e Inteligências Múltiplas e em fase de conclusão da especialização em Gestão Pública pela UESPI.

É professora da rede estadual e municipal de ensino e há oito anos trabalha na Secretaria de Finanças da Prefeitura de São João da Canabrava. 





Postar um comentário




PUBLICIDADE