Padre Francidilso entrega condução da Paróquia de Bocaina ao Bispo de Picos


BOCAINA - Após 1 ano e 10 meses sendo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, o Padre Francidilso Silva do Nascimento, entregou ao  bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, na manhã desta sexta-feira, 30 de dezembro, a condução da Paróquia.

Foto: Cleuma Silva
A transição aconteceu durante uma reunião no Salão Paroquial com a presença de representantes das comunidades do município de Bocaina e dos padres, Sebastião Francisco dos Santos, chanceler da Cúria Diocesana e pároco da Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco e Paulo Henrique da Silva Oliveira, vigário paroquial da Área Pastoral São João Batista, em São João da Canabrava.

Antes da entrega oficial, o Pe. Francidilso mencionou às atividades pastorais realizadas na paróquia durante esse período que esteve à frente como pároco, agradeceu ao bispo pela confiança e aos paroquianos pela acolhida “Foi um tempo curto, mas de muita cumplicidade, tivemos desafios, mas também tivemos muitas conquistas. Agradeço a Dom Plínio pelo tempo que ele me deu para estar com vocês e agradeço a todos que me acolheram. Transição é sempre um momento de apreensão tanto para quem sai como para quem fica, mas devemos confiar sempre na condução do Bom Pastor”, disse.

Depois de suas colocações, Dom Plínio expressou o contentamento pela presença dos representantes das comunidades em virem acompanhar presencialmente o momento e, ao mesmo tempo, pediu o apoio de todos “Essa presença demonstra que a igreja não tem um dono. O que mais queremos e pedimos de vocês neste momento é a compreensão e a colaboração de todos”, disse.

A seguir, o Pe. Francidilso entregou ao bispo os livros de Tombo, Batizados, Casamentos, Contabilidade, Inventário com a relação dos bens que a paróquia possui e fez a prestação de contas.


Padre Francidilso deixa a Paróquia para ser diretor espiritual do Seminário de Teologia Sagrado Coração de Jesus, em Teresina – PI. Com a sua saída o Padre Paulo Henrique da Silva Oliveira assume a paróquia de Bocaina como administrador paroquial durante o período de vacância. A Missa de apresentação do sacerdote está marcada para o dia 18 de janeiro de 2017, às 19 horas, na Igreja Matriz de Bocaina.

Fonte: dp15.com

Postar um comentário




PUBLICIDADE