Paróquia de Bocaina festeja Nossa Senhora da Conceição


BOCAINA - Com o tema “Maria Mãe das famílias, discípula do amor”, a Paróquia de Bocaina celebra de 29 de novembro a 08 de dezembro, o festejo em honra a padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Foto:  dp15.com 
A programação teve início no dia 28 de novembro com a Missa na igreja São José Operário, no Bairro São José, em Picos, presidida pelo pároco, Padre Adalto Vieira dos Santos Filho e concelebrada pelo pároco de Bocaina, Padre Francidilso Silva do Nascimento.

Como acontece todos os anos, após a Missa, os fiéis seguiram em caminhada até a sede de Bocaina, caminhada essa que marcou a abertura oficial do festejo.

Este ano completam-se 262 anos de fé e devoção da comunidade à Virgem Imaculada. Durante a festa, todo o povo é convidado a converter-se mais ao Evangelho seguindo o exemplo de Maria, que sempre estava de prontidão a atender as exigências da palavra de Deus.

A programação diária inclui, Ofício da Imaculada Conceição às 12:00h, Recitação do Terço às 18:00h, Novena/Missa às 19:00h e Quermesse às 20:30h.

A Missa Solene da festa de Nossa Senhora da Conceição acontece no dia 08, às 7 horas, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelos demais sacerdotes presentes.

Mais notícias sobre Bocaina 

Texto: Cleuma Silva/dp15.com 

Postar um comentário




PUBLICIDADE