Árvore cai sobre casa após forte chuva e família perde tudo


PIAUÍ - “Minha mãe vive em estado de extrema pobreza e agora não tem mais casa”, lamenta a filha da dona de casa Ana Teresa Pereira, de 46 anos, que perdeu tudo após uma árvore cair sobre sua casa, na tarde de ontem (25), durante forte chuva que caiu em Teresina. A dona de casa, que não é aposentada, mora sozinha na vila Betinho, na zona Sul.  Ana Teresa está na casa de uma vizinha, pois não tem para onde ir.

Foto: Reprodução/Cidade Verde
A pequena casa era de barro, tinha dois cômodos e poucos móveis. A filha, Tailane Lopes, de 18 anos, em um ato de desespero recorreu às redes sociais para ajudar a mãe. A família tem auxilio de R$ 131 mensais do programa Bolsa Família, mas deixará de receber, pois Tailane atingiu a maioridade. 

“Eu não tenho vergonha de falar. Minha mãe vive em estado de extrema pobreza, tem dia que ela não tinha o que comer. A casa era coisa de pobre mesmo. Eu estou pedindo essa ajuda a todos, que nos ajudem. Ela mora sozinha porque eu moro com a minha avó, mae do meu pai, que é idosa e preciso cuidar dela”, disse Tailane, que aguarda o resultado do Sistema de Seleção Unificada para iniciar uma graduação.

Tailane começou a trabalhar há pouco mais de um mês, e aguarda o primeiro salário para entregar para a mãe.

“Eu comecei a trabalhar agora para ajudar a minha mãe. Eu sempre que posso ajudo ela, e estou aqui visitando, pois sou a única filha que mora aqui, já que as outras têm criança e moram fora. Eu disse que assim que recebesse esse dinheiro iria dar pra ela mandar cortar a árvore, mas infelizmente não deu tempo. Eu sou nova e sozinha, mas tento ajudar ela”, comentou. 

Ela contou ainda que a mãe possui várias doenças, como diabetes, problemas no pâncreas e esofagite. “Mãe trabalhava com faxina, mas por conta das doenças ela não consegue fazer muitas coisas, doi muito. Ela tá muito abatida, nervosa. Perdeu tudo, fogão, guarda-roupa, tudo mesmo”.

O coronel Marcos Davi, da Defesa Civil Municipal, informou ao Cidadeverde.com que uma equipe já foi enviada até o local. 

O contato da Tailane para doações é  (86) 9 9538-2912. 

Tailane da Silva Lopes
Agência: 1987
Operação 013
Conta: 0097388-4

Fonte: Cidade Verde


Postar um comentário




PUBLICIDADE