Chuvas renovam esperança de agricultores


PICOS – Com a chegada do período chuvoso na região de Picos, crescem as expectativas de um bom inverno. Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) o volume de chuvas esperado para 2017, é de 600 milímetros de água, maior do que o registrado no ano de 2016, quando o volume foi de pouco mais de 500 milímetros.  

Seu Manoel acredita em um bom inverno. (Foto: Antonio Rocha)
O seu Francisco Moura não perdeu tempo e aproveitou logo as primeiras chuvas para plantar milho e feijão. O agricultor acredita que o período chuvoso deste ano será maior que em anos anteriores. “A gente plantou no final de dezembro e tem fé que esse ano iremos ter uma boa colheita”, afirmou. 

Já o seu Ananias Luz que tem uma plantação de bananas e também plantou milho e feijão/ está preocupado com a irregularidade das chuvas. Ele teme que o poço da propriedade seque por conta da estiagem que castiga a região nos últimos anos. 

“Com essa estiagem dos últimos anos a gente tem medo de que os poços possam secar, isso nos deixa preocupados, pois temos uma plantação de banana e precisamos fazer a irrigação”, frisou o agricultou. 

Mas se tem uma característica que marca o homem o do campo é a Fé em dias melhores.  E é a ela que o Manoel se apega. O agricultor diz que está confiante e espera abundancia de chuvas. “As previsões dizem que as chuvas serão irregulares, mas quem sabe é Deus e com Fé as chuvas virão e teremos um bom inverno”, disse. 




Postar um comentário




PUBLICIDADE