Eleição para a presidência da Câmara tem reviravolta em São Luís do Piauí


SÃO LUÍS DO PIAUÍ – A poucas horas da solenidade de posse, que acontece a partir das 19h deste domingo (01), os vereadores eleitos e reeleitos de São Luís do Piauí terão que escolher a mesa diretora da Câmara e de ultima hora surgiu um impasse: até o início da semana o nome dado como certo para ser o presidente da casa era o vereador da situação Edilson Batista (PSB). 

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, na última sexta-feira (30) aconteceu uma reunião entre os parlamentares da base, sem a presença de Edilson, e o nome do vereador Erismar (PSDB), foi o escolhido para presidente. Ao tomar conhecimento do fato, Edilson teria buscado apoio junto aos vereadores da oposição para entrar na disputa pela presidência. 

Ainda segundo a nossa fonte, até o momento o impasse não foi solucionado e os dois candidatos seguem buscando apoio entre os vereadores da oposição. Desta forma, a eleição para presidência da casa está nas mãos do grupo da oposição, liderado por Pedro Geraldo, os três vereadores e lideranças políticas. 

Atualmente a Câmara possui nove vereadores, sendo seis do grupo da situação e três da oposição. Caso Edilson registre a chapa, ele terá pelo menos um dos votos da situação, que seria o do vice da chapa.  

A nossa equipe tentou entrar em contato com os vereadores Erismar e Edilson, mas não conseguimos localizar os mesmos.  



Postar um comentário




PUBLICIDADE