Feirantes apoiam regularização de estacionamento


SÃO JOÃO DA CANABRAVA – No início do mês a prefeita Mércia Abreu baixou um decreto proibindo veículos automotores de estacionarem em alguns trechos das ruas do centro durante o horário da feira livre, realizada aos domingos em São João da Canabrava. 

José Messias diz que é a favor da organização do estacionamento nos arredores da feira. (Foto: Antonio Rocha)
De acordo com a gestora, fiscais da prefeitura estão percorrendo a feira e comunicando aos feirantes sobre o decreto. “Nesse momento estamos informando aos feirantes sobre o decreto e daremos o prazo de 30 dias para que se organizem”, afirmou.

A ideia foi bem recebida pelos feirantes. O seu José Messias, que trabalhou por mais de 20 anos como feirante (atualmente os filhos tomam conta de sua barraca), diz ser a favor da organização de um estacionamento. “Não agravando os demais, para mim e muito bom. Os carros atrapalham, devem parar só para carregar e descarregar”, disse.

O feirante Jocineide Brito também se posicionou a favor do decreto.  “O certo mesmo é ter um lugar reservado para o estacionamento dos carros”, comentou.

Jocineide Pedro de Brito. (Foto: Antonio Rocha)

Decreto

Segundo o decreto, do dia 03 de janeiro de 2017, não será permitido o estacionamento de veículos automotores nos seguintes trechos: 

Rua João Bitônio (da SPROCAN até a casa do ex-prefeito João Manuel; 
Rua João José Bezerra (do Bar de Arilton até o Canabravense Clube)
Largo Padre Manoel Florêncio (do Bar de Adão até o prédio comercial de José Martins)

Ainda de acordo com o decreto, o fluxo de veículos permanecerá livre, sendo proibido apenas o estacionamento nos trechos mencionados a cima.  












Postar um comentário




PUBLICIDADE