Inscrições do Sisu começam nesta terça; Uespi oferece 3.700 vagas

PIAUÍ- A Universidade Estadual do Piauí está ofertando 3.765 vagas para ingresso no ensino superior através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O período de inscrições vai desta terça-feira (24) a sexta-feira(27) de janeiro e devem ser efetuadas exclusivamente pelo site do Ministério da Educação (MEC). 

Foto: Antonio Rocha
Os candidatos poderão tentar ingressar nos 100 cursos da Universidade através do SISU. De acordo com o edital, o número de vagas é menor que o oferecido em 2016, onde a instituição ofertou 4 mil. Neste ano também houve baixa no curso de Relações Públicas, que deixou de ser ofertado.  

As vagas são na modalidade Regular Presencial nos Campi/Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí, para ingresso no primeiro ou segundo semestre de 2017, conforme Termo de Adesão ao SiSU.

Das 3.765 vagas ofertadas,  30% são para candidatos cotistas negros ou oriundos de escola pública.

"É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos nos editais e nas normas que regulamentam o SiSU, bem como os respectivos horários de atendimento na Instituição e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula", esclarece a Universidade . 

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas na Universidade Estadual do Piauí – UESPI deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da instituição ao SiSU. Em todo Brasil, o sistema dispõe de 238.397 vagas 131 instituições públicas.


IFPI oferta 1.905 vagas em cursos superiores

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram a redação podem se inscrever para uma das 1.905 vagas em cursos superiores oferecidos pelo Instituto Federal do Piauí. As inscrições devem ser feitas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

Os cursos oferecidos no IFPI são cursos Tecnológicos, Bacharelados e Licenciaturas. As oportunidades estão distribuídas nos campi Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Pedro II, Oeiras, Cocal, Paulistana e Uruçuí. 

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE