Mímicos da Alegria comemoram dez anos em Picos


PICOS - Mesmo sem dá uma palavra ou fazer qualquer barulhinho que seja para chamar atenção, eles conseguem arrancar gargalhadas por onde passam. Por suas performances inusitadas, o grupo ficou conhecido como os mímicos da alegria. 

Foto: Antonio Rocha
Criado em 2006, com a proposta de fazer humor de uma forma diferente, a inspiração veio do ator de cinema mudo, o Charles Chaplin e do personagem humorístico mister Bean.  No começo tudo era na base do improviso.  


“A gente tinha um grupo de teatro no grupo de Jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junto, então durante os festejos do padroeiro nos pediram para fazer uma apresentação na noite da juventude, então pensamos em fazer algo diferente e aí fizemos uma apresentação só com mímica”, conta Francisco Cavalcante, integrante e co-fundador do grupo. 

Quando o grupo começou a fazer apresentações o Leonel era um garoto de apenas 10 anos de idade, mas já naquela época ele sonhava integrar a companhia de humor e de tanto insistir acabou conseguindo. 

“Eu sempre quis participar, mas não me deixavam e diziam que eu era menino buchudo, mas eu sempre estava no meio ajudando, eu era o cara que abria as cortinas e quando o meu irmão foi para o Exército, o Francisco me chamou para fazer parte da companhia”, lembrou Leonel. 

Foto: Antonio Rocha
A irreverência no palco faz parecer que o trabalho de cada um dos mímicos é tarefa fácil, mas levar alegria através de gestos requer muita técnica e sobretudo dedicação. Como revela Lúcio Honório. 

“O desafio é constante, a gente sempre busca está se aperfeiçoando para levar o melhor para o púbico”, comentou.   

Para celebrar os dez anos de história o grupo realiza na noite desta terça-feira (31) um show no auditório da Universidade Federal do Piauí, UFPI campus de Picos e na quarta-feira fará uma assembleia geral para fundar a Companhia de Humor Mímicos da Alegria. 

“Vamos dar uma voz para o nosso grupo e uma estrutura jurídica, pois estaremos formando uma diretoria administrativa, financeira, para poder pleitear editais de projetos culturais para a cidade de Picos e fomentar a cultura local”, disse Lucas.


Postar um comentário




PUBLICIDADE