Rômulo lutará para voltar à Seleção Brasileira

PIAUÍ - O Estado do Piauí já teve três jogadores convocados para a Seleção Brasileira de Futebol: Zé Maria, lateral direito nascido em Oeir...


PIAUÍ - O Estado do Piauí já teve três jogadores convocados para a Seleção Brasileira de Futebol: Zé Maria, lateral direito nascido em Oeiras, que atuou na Portuguesa de São Paulo, Vasco da Gama e Flamengo, além de temporadas no exterior.

(Imagem: Reprodução)
Zé Maria, inclusive, esteve em Teresina com a Seleção. O ponteiro Leonardo, grande revelação da Sociedade Esportiva de Picos, foi convocado por Zagalo para um amistoso em Belo Horizonte.

O craque piauiense brilhou atuando por Sport Recife, Vasco da Gama, Palmeiras e Corinthians. Tivemos também uma convocação do lateral esquerdo Bitonho para a fase de preparação da Seleção visando o Pan-Americano do México em 1975.

O volante Rômulo começou a jogar futebol em Picos e foi levado para Caruaru em Pernambuco, onde o Porto é revelador de jogadores que posteriormente são negociados para clubes do Brasil e do exterior. O volante brilhou no Vasco da Gama,sendo titular absoluto e conquistando o título da Copa do Brasil.

Estava em grande fase e foi chamado por Dunga para a Seleção Brasileira, chegando a marcar um gol diante da Argentina de Messi. Posteriormente foi jogar na Rússia e ficou esquecido,não participando da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Sofreu uma contusão grave, o que atrapalhou a sua carreira.

Após a recuperação, voltou a jogar e agora está de volta ao futebol brasileiro, contratado pelo Clube de Regatas Flamengo, assinando contrato de 4 anos.

É o momento para Rômulo lutar para voltar à Seleção Brasileira, o que será possível se mostrar o mesmo futebol eficiente exibido com a camisa do Vasco da Gama.

E vale salientar que o craque piauiense vem de temporadas na Rússia, onde será realizada a Copa do Mundo de 2018. Outros detalhes que podem ajudar em uma convocação de Rômulo é o fato do Flamengo ter um grande time e ser um dos representantes brasileiros na Copa Libertadores da América.

Dídimo de Castro/Cidade Verde

Veja também

PICOS 3788131315218695837

Postar um comentário

Últimas Notícias

item