APAPI realiza primeira feira de adoção de animais


PICOS - A Organização Não-Governamental (ONG) Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) realizou na manhã deste sábado (04), a primeira feira de adoção de cãezinhos. Até então, as campanhas eram realizadas apenas através das redes sociais. A ação aconteceu na Rua São Francisco, Centro de Picos.


“Essa é a primeira feirinha de adoção que a APAPI realiza abertamente para o público, porque fazemos as campanhas de adoção constantemente, essencialmente nas redes sociais, nos grupos do whatsApp que temos e estamos sempre movimentando estes animais que são muitos e que aparecem abandonados”, explicou a diretora jurídica Fátima Miranda.

Para esta feira de adoção, 16 cães foram colocados à disposição da população e somente duas retornaram para os lares temporários, um saldo positivo para estes animais que aguardam um novo lar após serem abandonados. As pessoas que adotaram os animais assinaram termos de adoção para guarda responsável com dados que permitam futuramente o contato da entidade.

“Nós não estamos fazendo uma adoção irresponsável. Realmente é uma posse responsável e existe uma legislação que criminaliza maus tratos e que temos que colocar em prática e cobrar. Então a gente doa, mas acompanhamos também”, disse ela.


  


Fonte: Grande Picos
Fotos: APAPI 



Postar um comentário




PUBLICIDADE