Câmara retoma atividades nesta quarta-feira (15) em São Luís do Piauí


SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Acontece na próxima quarta-feira (15) a partir das 19h, a Sessão Solene que marca a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo de São Luís do Piauí em 2017. Dos nove vereadores eleitos nas eleições de outubro de 2016, seis integram a base governista e três parlamentares pertencem ao grupo de oposição.

Vereadores durante solenidade de posse. (Foto: Antonio Rocha)
Após a sessão solene, terá início a Sessão Ordinária. Para a Legislatura 2017-2020, a Câmara terá políticos tradicionais, a exemplo de Edilson Batista que segue para o 5º mandato consecutivo, e caras novas, que assumem pela primeira vez o cargo de vereador, são eles: Gilberto Rodrigues, (PMDB), José Nilson da Rocha (PT), e representando as mulheres a professora Maria Zélia, (PSB).

Quem também assume uma cadeira na Câmara é o professor Manoel João, atual vice-presidente da Câmara, que já havia exercido o mandato por duas ocasiões, mas como vereador substituto e agora terá os 4 anos para exercer o cargo. 



Antes mesmo de iniciar os trabalhos, o Poder Legislativo movimentou os bastidores da política local durante a eleição para a escolha da mesa diretora, realizada na tarde do dia primeiro de janeiro deste ano. Na ocasião, duas chapas formadas por vereadores da base situacionista concorriam à presidência da casa. Com o apoio dos três vereadores da oposição, o vereador Edilson Batista (PSD) foi eleito presidente.

Vereador Edilson Batista, presidente da Câmara de São Luís do Piauí. (Foto: Antonio Rocha) 

Novo endereço 

O ano legislativo começa com novidade. O presidente Edilson Batista resolveu mudar a sede da Câmara, que até então funcionava na Rua Francisco de Sousa Sales e foi transferida para a Avenida José Leôncio Barros, 385, no centro. O objetivo, segundo o parlamentar, é proporcionar melhores condições de trabalho para os vereadores.

Nova sede da Câmara de Vereadores. (Foto: Divulgação)

Metas 

Para o presidente da Câmara uma das principais metas de sua gestão, que terá duração de dois anos, será buscar parcerias para a construção de uma sede própria para o Poder Legislativo. Sonho, que há muito tempo é buscado por Edilson Batista. 



Postar um comentário




PUBLICIDADE