Educação inicia Jornada Pedagógica nesta segunda-feira (20)


SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Tem início na noite desta segunda-feira (20), a partir das 19h, no Ginásio municipal João José Batista, a Jornada Pedagógica que abrirá o ano letivo de 2017 na rede municipal de ensino de São João da Canabrava. O encontro é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e segue até a sexta-feira (24). Este ano traz como tema central: “REEDUCAR: Um novo tempo, um novo olhar”. 

Jornada Pedagógica de 2016. (Foto: Rosário Sousa)





O encontro contará com palestras, oficinas e debates e momentos de socialização. A Jornada Pedagógica terá participação efetiva dos professores, coordenadores, diretores e educadores que atuam na educação no município.

Bem na foto

Em 2016 a educação canabravense superou as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O município alcançou a média 5.7 nos anos iniciais, ultrapassando inclusive a meta estabelecida para o ano de 2021, que era 4.8. 

Já nas séries finais, o município obteve média 4.7, ficando mais uma vez acima da média estipulada, que era de 4.5. Em comparação com os demais municípios da região de Picos, São João da Canabrava está entre os melhores. Segundo a secretária municipal de Educação, Elizângela Santos, o resultado mostra o trabalho comprometido com a educação.

De acordo com a Secretaria de Educação, a previsão para o início das aulas é na primeira semana de março. 

Imagem: Divulgação



Postar um comentário




PUBLICIDADE